O que é a hipnoterapia?

A hipnoterapia é uma abordagem natural e segura, que facilita a identificação e ativação dos seus recursos internos, com a sua colaboração ativa. O terapeuta deve ser encarado como um facilitador, que poderá ajudá-lo no seu processo de mudança e de promoção do seu desenvolvimento e equilíbrio mas a resposta/solução está em si.Não é possível hipnotizar alguém contra a sua vontade.

A pessoa tem que querer ser hipnotizada. Se não se permitir envolver, se não aceitar participar e libertar a sua imaginação de forma a poder experienciar as sugestões, nada acontece!

Não vai dormir, apesar de poder parecer que sim. De facto, o seu corpo poderá ficar muito relaxado, muitas vezes imóvel, como se estivesse a dormir, mas a sua mente estará particularmente focada e ativa. A hipnose não é igual ao sono e não vai ficar inconsciente.

Há de facto uma alteração do estado de consciência: da consciência de vigília (estado de alerta para o que acontece à sua volta) para a consciência hipnótica (centrada no seu próprio interior). Mas terá a noção do que está a acontecer!

Não irá fazer ou dizer nada contra a sua vontade. Se por qualquer razão desejar sair do estado hipnótico, pode fazê-lo, simplesmente abrindo os olhos. Porque não há perda de consciência, estará no controle e ao despertar (termo que se refere ao regresso ao seu estado de consciência normal) recordará o que aconteceu durante a sessão.

No final da sessão irá despertar e poder continuar o seu dia. Se, porventura, houver alguma resistência/dificuldade em aceitar a sugestão para regressar do transe, basta esperar algum tempo que, naturalmente, o transe hipnótico acabará por dar lugar ao sono fisiológico e a pessoa acaba inevitavelmente por acordar.

Disponibilizado por:

Sílvia

Valor da consulta:

1 consulta - 40€

( Marcação pelo 927 605 471 ou por email a Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. )

( A primeira consulta dura cerca de 1h30 e as seguintes cerca de 1h )